Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Setembro 09, 2010, 10:47:24 am

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
97901 Mensagens em 17734 Tópicos por 27782 Membros
Membro Mais Recente: ShaunPollack
* Início Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se
+  wireless.com.pt :: Movimento Wireless Português
|-+  Discussão
| |-+  Geral (Moderadores: tlages, S_4_K)
| | |-+  Material retido na alfandega
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8
Imprimir
Autor Tópico: Material retido na alfandega  (Lida 36084 vezes)
CrOhN
Membro

ricardo_amador2001
Ver Perfil
« Responder #90 em: Fevereiro 15, 2009, 08:27:59 pm »

O Reino Unido é pais da União Europeia, logo o que vier de lá não é sujeito a controle alfandegário
Registado
grik
Membro

Ver Perfil
« Responder #91 em: Fevereiro 15, 2009, 08:54:47 pm »

Tinha ideia errada, ainda bem que esclareceram.
« Última modificação: Fevereiro 15, 2009, 08:56:30 pm por grik » Registado
•тђєґмλζ•
Membro

thermal@iol.pt
Ver Perfil WWW E-mail
« Responder #92 em: Fevereiro 15, 2009, 11:44:42 pm »

já tinha dito isso.
À confiança, não precebo nada de acordos entre paises e coisas do genero, mas a experiencia diz-me isso! Que não fica retido e sem tipo de qualquer taxa, ou aviso, xega normalmente pelo correio ou distribuidora (dependendo dos casos)
Registado

põe a bofia, que vem aí o cinto!
Djony
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #93 em: Março 17, 2009, 09:18:08 pm »

Boas pessoal!

acham que isto quer dizer que a encomenda lá vai ficar e tenho de pagar mais por ela?

Obrigado
Registado
Pulstar
Membro

Ver Perfil
« Responder #94 em: Março 18, 2009, 02:45:49 am »

Boas pessoal!

acham que isto quer dizer que a encomenda lá vai ficar e tenho de pagar mais por ela?

Obrigado

Pelo menos está lá. Agora se vais pagar ou não depende do objecto em causa.

Eu pessoalmente já recebi pacotes de compras, em que teve a verificaçao aduaneira (aparecia a fita cola a selar o pacote interno, dos ctt) das minhas encomendas, e nao tive problemas. Nao paguei nada. Eram objectos de baixa gama (pilhas, antenas, etc...)

Registado

jamaika
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #95 em: Junho 22, 2009, 04:36:31 pm »

Boas a todos.

Fiz a minha primeira importação de HK, através de PayPal.
O que mandei vir foi um laser verde de 100mW e um pack de pilhas, tudo por €30.37 EUR.
Já faz 3 semanas que encomendei, e então decidi fazer tracking da encomenda no site dos CTT para verificar o estado da mesma.

ESTADO: NA ALFANDEGA PARA VERIFICAÇÃO ADUANEIRA

Analisando o tipo de encomenda, o que paguei e de onde veio o que acham? Terei de pagar alguma(s) taxa(s)? E caso tenha, +- quanto?

Muito obrigado pela vossa atenção, aguardo atentamente resposta.
Cumprimentos.
Registado
Akane1412
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #96 em: Fevereiro 09, 2010, 04:28:59 am »

Ola Sorridente

Registei-me so para poder fazer por aqui uma pergunta (e entretanto resuscitar um topico antigo, mas aparentemente isso ja aconteceu mt com este em especial)

Tenho uma duvida acerca disto da alfandega e valores...
E importante o tipo de artigo k esta na encomenda? Ou o mais importante e o valor, tamanho e peso?
É k o que eu queria mandar vir e um boneco de 70cm da Asia, o valor e 200$ talvez 240$ com portes, ainda nao tenho a certesa, o peso e de 2kg +/-
Nesta situaçao, alguma ideia de quanto ficaria a alfandega? E tudo tratado igual como material informatico ou "brinquedos" sao diferentes?
Por outro lado, a algum "castigo" por a encomenda ser marcada um valor mais baixo k o real? ou da ao mesmo?
Registado
TvM
Membro

tvmpt@hotmail.com
Ver Perfil
« Responder #97 em: Fevereiro 10, 2010, 01:16:49 am »

Posso-te dizer pela experiência que tenho e que ja desalfandeguei algumas coisas por correio e por deslocação à alfandega que agora os "gifts" e etiquetas, a declararem o valor ridiculamente baixo, são simplesmente ignorados e depois pedem que se envie realmente o comprovativo de pagamento, Paypal, Wester union ou extracto bancário, também é certo que quem esta avaliar nao percebe nem tem noção dos preços de todos os produtos que passam la diariamente.
Tanto podes comprar um artigo que valha 10$ e eles pensarem que estao perante algo que vale 5000$ como o contrario e passar sem problemas.
Sei q todos os pagamentos de Paypal e forem do ebay etc eles vao verificar o Item number a ver se bate certo.
Se declarares algo que nao corresponde eles simplesmente nao aceitam ate apresentares algo que "pareça" ter um preço justo.
Cada vez que la vou vejo que aquilo é mais a olho que outra coisa.
Registado

http://tvmpt.blogspot.com/
(PDA's / Telemóveis / Gadgets :.: Novos e Usados)
diogo_drt
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #98 em: Fevereiro 19, 2010, 03:19:33 pm »

Boa tarde..

Mandei vir duas camisolas.. e ao que pareçe são provenientes da tailandia.. Hoje deram informaçao nos ctt que está  NA ALFANDEGA PARA VERIFICAÇÃO ADUANEIRA, será que irei pagar algo por isso?? demorará muito??

Cumprimentos
Registado
Akane1412
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #99 em: Março 05, 2010, 03:08:28 pm »

Ou seja, é mesmo ao calhas tipo roleta russa huh?
Assim volta e meia eles tb podem cobrar o que quiserem...
So espero k os gajos sejam mesmo estupidos com bonecos e nao investiguem mt o valor XD
Enfim o boneco de 200$ ja mandei vir de um site europeu k faz encomendas do site de raiz, por isso nao vou ter probs com ele, mas no futuro tou a pensar noutro boneco, mais barato... por isso talvez arrisque mandar vir diretamente XD;
Registado
M.Silva
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #100 em: Abril 10, 2010, 01:22:38 pm »

Alguém me pode ajudar sobre o melhor procedimento a ter em relaçao a uma encomenda que mandei vir da china e agora os chul#$ da alfandga mandaram-me carta a dizer suspeita de contrfaçao Hein
Não queria ficar sem a mala que já paguei e até foi uma sorte ela ter sido enviada porque a maior parte das vezes são burlas e nao enviam nada e agora que enviaram, são os outros ladr#e$ mas já legais que me querem fazer passar dificuldades .
Eu acho que o material é autentico apenas usado em bom estado mas como saber se ainda só vi a fotografia?
Que é que outras pessoas têm feito,
ai por favor alguem me diga alguma coisa Embaraçado
Registado
grik
Membro

Ver Perfil
« Responder #101 em: Abril 10, 2010, 05:42:10 pm »

Da China é sempre falsos né, se vier como novo de Marca conhecida então mais falso é. Tens de esperar que eles te digam o que fazer porque ainda não foi confirmado.
É o problema de mandar vir directo da China, quer-se poupar uns euros mas o barato sai caro, é a velha máxima.

Se eles repararem que realmente é falso não tens hipótese, tu não tens culpa como é só 1 artigo não te vão acusar de nada mas ficas sem isso. Não vão permitir um bem contrafeito só porque te "enganaste".

Cumpts
Registado
M.Silva
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #102 em: Abril 10, 2010, 07:26:31 pm »

Mas só se lá tiverem peritos da marca que se ache lesada a confirmar a autenticidade ou não?

E depois que prejuízo é que uma única mala lhes pode dar se eu NUNCA a compraria porque acho o valor que pedem perfeitamente ridículo e até lhes ando a fazer publicidade à borla?

Sinceramente, já fui aos USA em passeio e, andavam os portugueses todos à procura das lojas Gap porque diziam que não havia cá lojas deles, só nos states.Agora se calhar já há.
Então, cá foi o rebanho todo comprar Gap e tal, tão giro tão fixe, vamos para lá mostrar que comprámos coisa americanas.
Qual é o meu espanto quando depois de sair da loja e de ter largado os dólares, começo a pegar nas roupas e dou com a etiqueta em absolutamente TODAS as peças a dizer: made in china! Zangado
 igual se passou com as roupas DKNY que comprei lá. Chocado
Grandes aldradr@e$! Para isso também eu mandava vir de lá e saía-me mais barato e talvez feito pela mesma fábrica. Mas não, eles é que podem mandar vir da china, o mexilhão não.
E a Zar@ com cópias quase perfeitas dos designers nas lojas todas as estações?...deixa-me calar

Mas pronto são os direitos de autor,eu compreendo mas não concordo, acho que pagávamos imposto à entrada do país contraf ou nao e mais nada, já ajudávamos a nossa economia, agora assim como as coisas estão,  isso da suspeita contrafaço
 deve servir mas é para as mulheres dos da alfandga se andarem a pavonear por aí com as malas que os totós pagam, outras devem-nas vender no miau e meia dúzia vão para destruir quando chamam a televisão para filmar e servir de exemplo ao povinho.Daí é que vem esta gulosice toda.

Então para que é que o país está invadido de lojas chinesas?
Isso não prejudica os portugueses e os artigos aqui produzidos?

Esta moralidade com duas caras a mim não me convence, sinceramente, são ladrões legalizados, chupist@s!
E só os cigan@s é que podem vender essas coisas meio à descarada? No meu caso não é para vender, só para uso próprio por manias minhas mas também não é nada que faça muita falta. Fiquei foi sem vontade de repetir, deve ser esse um dos objectivos mas o dinheiro assim entra menos nos cofres do estado.

Se alguém a quem já tenha acontecido o mesmo  me responder, agradecia.
« Última modificação: Abril 27, 2010, 07:52:55 pm por M.Silva » Registado
M.Silva
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #103 em: Abril 27, 2010, 07:56:06 pm »

Estou à espera da receber noticias do titular da marca do que encomendei ,  a mala ficou retida nos cabr@es da alfdga.Agora nao sei.
Registado
grik
Membro

Ver Perfil
« Responder #104 em: Abril 27, 2010, 11:08:04 pm »

Entendo o teu ponto de vista e até posso concordar mas antes de encomendar já sabemos das leis e do que estamos sujeitos.

Se fosse fácil estas importações, então era bancarrota total da Europa e a China batia palmas de contente pk podia inundar o mercado de falsificações perfeitas em alguns casos, as marcas originais iam deixar de existir a criação que existe nos originais ia desaparecer e num futuro próximo comias o que o Chinoca quisesse e não podias comprar mais nada =)

Há sempre 2 lados da moeda e quem manda de fora é um risco que deve estar ciente antes de encomendar Wink

Cumpts
Registado
Páginas: 1 ... 5 6 [7] 8
Imprimir
Ir para: