Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Setembro 06, 2010, 05:12:22 pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
97889 Mensagens em 17731 Tópicos por 27682 Membros
Membro Mais Recente: 00CoxPhil
* Início Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se
+  wireless.com.pt :: Movimento Wireless Português
|-+  Discussão
| |-+  PDA's, Wireless & Bluetooth (Moderadores: MegC, Almiscarado)
| | |-+  Polarização
Páginas: [1]
Imprimir
Autor Tópico: Polarização  (Lida 3110 vezes)
delmarado
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« em: Janeiro 14, 2009, 07:48:04 pm »

Boas, eu sou mesmo muito noob nestas cenas de antenas e wireless e tenho uma duvida.
Queria saber qual a diferença entra a Polarização horizontal e a vertical e qual é melhor.

Em segundo lugar queria saber qual destas antenas é melhor para um link de 200 mt sem linha de vista.

As hipóteses são:          Stella Douradus 19dbi’s;
                             ou esta que está aqui á venda
http://http://valongo-porto.olx.pt/antena-wireless-2-4g-hz-omni-antenna-360-19dbi-agora-a-75-iid-16441053
« Última modificação: Janeiro 14, 2009, 07:58:44 pm por delmarado » Registado
Mrodrigues
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: Janeiro 14, 2009, 09:23:24 pm »

Polarização:
É a orientação, ou a direção de um vetor elétrico numa onda de RF polarizada linearmente, quando irradiada de uma antena transmissora. Em HF para freqüências superiores, (VHF, UHF, SHF), se pode orientar a polarização de antenas de duas formas, polarização horizontal e polarização vertical. Ou seja, quando polarizado horizontalmente, um sinal de RF é captado bastante fraco, ou não é captado por uma antena em polarização vertical e vice-e-versa, salvo distâncias entre emissor e receptor bastante pequenas.

Não dupliques tópicos com o mesmo assunto, é uma prática pouco apreciada nos fórums...
Registado

delmarado
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #2 em: Janeiro 14, 2009, 09:49:02 pm »

Ok, desculpa la isso de repetir os tópicos foi sem intenção, ja agr qual das antenas me aconselhas para aqueles 200 metros sem linha de vista, tendo em conta que a antena do router d-link de origem tem polarização vertical e a antena que está no site tem polarização horizontal.

Uma antena com polarização vertical não conecta bem com uma de polarização horizontal e vice versa???

E as placas PCI wireless são todas iguais, ou são diferentes e influênciam o funcionamento da antena???
« Última modificação: Janeiro 14, 2009, 10:01:38 pm por delmarado » Registado
CrOhN
Membro

ricardo_amador2001
Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 14, 2009, 10:46:56 pm »

A antena do Dlink tambem pode ser horizontal, depende de como a orientas.

É claro que conectares um sinal polarizado horizontalmente com uma antena em vertical vai ter uma perca bastante considerável.

Como os AP's, tambem existem PCI's melhores e piores.
Registado
delmarado
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #4 em: Janeiro 14, 2009, 10:53:22 pm »

A antena do D-link está numa posição vertical tipo um cano espetado no chão.
Eu acho que a antena que está no link que coloquei la em cima é de polarização vertical, se alguem me puder confirmar agradeço.
Quanto ás perdas, podem ser muito grandes mesmo que sejam a destancias de 200 metros,  e são perdas de velocidade??
« Última modificação: Janeiro 15, 2009, 08:55:51 am por delmarado » Registado
delmarado
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #5 em: Janeiro 15, 2009, 03:48:32 pm »

Será que alguem me pode dizer qual a polaridade da antena que esta no link do primeiro post?Hein
É que o vendedor tinha horizontal mas á pouco tempo mudou a descrição para vertical.
Registado
iMartins87
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: Janeiro 15, 2009, 06:44:30 pm »

Será que alguem me pode dizer qual a polaridade da antena que esta no link do primeiro post?Hein
É que o vendedor tinha horizontal mas á pouco tempo mudou a descrição para vertical.

Pois e mudou bem, segundo dizes ele tinha horizontal o que estava mal.

Na minha opinião essa antena não me cativa muito a começar pelo suporte de afixação e no tipo de conector, já para não falar no ganho que ela tem que deve ter sido arredondado bem para cima!!! Mas isto é uma opinião pessoal.

Registado

cumprimentos
h. martins
delmarado
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #7 em: Janeiro 15, 2009, 07:20:55 pm »

A minha placa wireless é uma conceptronic c54ri o conector é adequado para esta placa não é???
Acham que a antena tem capacidade para fazer um link de 150 metros sem linha de vista com 2 casas como óbstaculo???
Registado
delmarado
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #8 em: Janeiro 16, 2009, 05:17:51 pm »

Sera que alguem me pode ajudar e responder á pergunta?Hein
Registado
Mrodrigues
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: Janeiro 16, 2009, 07:52:13 pm »

Sim, vais poder ligá-la a tua placa pci sem grandes problemas. Agora aconcelho-te e que penses na legalidade dessa situação para corras riscos de seres actuado pela ANACOM e sujeitar-te a pagar uma multa.. isto legalmente falando..
MAS que funciona funciona  Contente
Registado

Páginas: [1]
Imprimir
Ir para: