Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Setembro 09, 2010, 10:31:42 am

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
97901 Mensagens em 17734 Tópicos por 27781 Membros
Membro Mais Recente: nikh105
* Início Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se
+  wireless.com.pt :: Movimento Wireless Português
|-+  Discussão
| |-+  Segurança (Moderador: tlages)
| | |-+  novatos kerem segurança?
Páginas: 1 [2] 3
Imprimir
Autor Tópico: novatos kerem segurança?  (Lida 9201 vezes)
pierre.1
Membro

Ver Perfil
« Responder #15 em: Março 22, 2008, 05:17:35 pm »

ponham acessos vpn por exemplo e acabou-se.
se alguem se lembrar de algo mais seguro que isso que diga.

lol para proteger redes wireless??acessos VPN? hun?

lol?
crackar redes wireless basta um nabo ir sacar um programa, lançar, esperar e ta feito.
diz-me um programa que faça o mesmo para crackar vpn e/ou pppoe (que é o que vou implementar na minha rede).
quando tiveres o programa, feito para noobs ou nao, avisa.
Registado
Mrodrigues
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #16 em: Março 22, 2008, 11:54:09 pm »

hummmm entendo o que estas a referir mas desconhecia que se aplicava o termo VPN a esse conceito :S

tamos sempre aprendendo...
Registado

Mrodrigues
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #17 em: Junho 22, 2008, 10:13:37 pm »

bem... dps de mta discução...

pessoal, deixem de usar wep... deixem de usar mac filter...
usem wpa

é so isto...

wep pode ser crackada em 5min... principalmente se der pa injeçao de pacotes...
mac filter... o airodump mostra os clientes ligados na rede assim como o mac adress... kem kiser entrar é so clonar o mac adress...
dps entra no router e adiciona um mac novo...

pk wpa?
ainda nao conheco ng ke tenha conseguido entrar numa...

lolol
 se for uma chave não mt complicada ainda é mais rápido que o wep lolool
Registado

santacruz
Membro Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #18 em: Agosto 01, 2008, 05:35:04 pm »

ponham acessos vpn por exemplo e acabou-se.
se alguem se lembrar de algo mais seguro que isso que diga.

lol para proteger redes wireless??acessos VPN? hun?

lol?
crackar redes wireless basta um nabo ir sacar um programa, lançar, esperar e ta feito.
diz-me um programa que faça o mesmo para crackar vpn e/ou pppoe (que é o que vou implementar na minha rede).
quando tiveres o programa, feito para noobs ou nao, avisa.

falaste aqui em vpns para redes wireless... já agora como é que o vais fazer? seria interessante se postasses aqui a implementação da tua ideia...

fica bem
Registado
Ruca
Administrator
Membro

ruca_ptnet@hotmail.com
Ver Perfil WWW E-mail
« Responder #19 em: Agosto 01, 2008, 07:17:57 pm »

Existem várias soluções no mercado que permitem configurar um acessos VPN

Podes configurar o teu próprio servidor de VPN em windows, ou linux. Basta arranjares um computador com duas placas de rede.

Uma das placas de rede fica ligada à rede interna ( LAN ) a outra, por exemplo, ao Ponto de Acesso Wireless ou a um switch onde estão vários Pontos de Acesso Wireless ligados.

Só tens de configurar de modo a que a comunicação com a rede interna, só seja permitida após uma autenticação válida através de VPN.

http://pt.wikipedia.org/wiki/VPN

« Última modificação: Agosto 01, 2008, 07:19:48 pm por Ruca » Registado

Rui Dias

e-mail: ruca@wireless.com.pt
santacruz
Membro Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #20 em: Agosto 04, 2008, 03:52:17 pm »

Existem várias soluções no mercado que permitem configurar um acessos VPN

Podes configurar o teu próprio servidor de VPN em windows, ou linux. Basta arranjares um computador com duas placas de rede.

Uma das placas de rede fica ligada à rede interna ( LAN ) a outra, por exemplo, ao Ponto de Acesso Wireless ou a um switch onde estão vários Pontos de Acesso Wireless ligados.

Só tens de configurar de modo a que a comunicação com a rede interna, só seja permitida após uma autenticação válida através de VPN.

http://pt.wikipedia.org/wiki/VPN

obrigado Sorridente
Registado
MagicHack
Membro

^_^''

tiagofat32@hotmail.com
Ver Perfil WWW
« Responder #21 em: Janeiro 09, 2009, 03:51:32 am »

Vivam os cabos de rede... (e mesmo assim é possível crackear!  Grin )
Registado

Sccurtido
Membro

Ver Perfil WWW
« Responder #22 em: Maio 05, 2009, 08:59:59 am »

continuo a dizer que se meterem uma password grandota do genero hX0r%sR em wpa2 nao entram na vossa rede a menos que alguem conte a pass...
o melhorzinho msm, é alem disso implementar uma vpn...
ja brinquei com isso e funciona...
tenho uma ligaçao em que cada um dos pontos é um wrt54gl com firmware dd-wrt, basta num dos aparelhos configurar o servidor pptp e no outro o client vpn, e a ligaçao passa toda dentro do tunel vpn e por sua vez o tunel vpn passa na rede wireless encriptada.
é como usar um preservativo em cima do outro Wink
Registado

Safas-te? ou é só beijinhus...
Pulstar
Membro

Ver Perfil
« Responder #23 em: Junho 30, 2009, 11:51:58 pm »

(...)é como usar um preservativo em cima do outro Wink

AHAHAH!!!
Registado

grik
Membro

Ver Perfil
« Responder #24 em: Julho 01, 2009, 12:01:09 am »

Mas como a metáfora indica, tira o prazer (velocidade) todo, ou não Sorridente

Cumpts
Registado
pipo
Membro Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #25 em: Maio 25, 2010, 10:48:30 am »

boas malta... para ser breve em ambas as questões abordadas devo dizer que em relação a segurança a verdade é que VPN é outra coisa... sem dúvida!

em relação ao craking eu acho que as pessoas deviam entender um pouco a parte de outros... eu próprio já usei o craking visto andar no curso e não como nem onde pesquisar e só possuir um portatil e-escolas e net para 2 estudantes. felizmente agora encontro-me MUITO melhor e já consegui por net fixa e ilimitada e medi WI FI e fiz questão de o deixar DESBLOQUEADO! não me custa nada ter net ilimitada e partilhar um pouco a minha net... está lenta? desligo o wireless enquanto precisar porque acima de tudo a net é minha... mas isso das pass e dos anti-hack é só para malta egoísta sem ofensa obvio... porque quem não tem net ilimitada como um vizinho meu entendo perfeitamente... quem tem que agora é cerca de 80% dessas pessoas (e sei que o meu estágio foi numa empresa que montava cabovisão) não se deviam sequer importar com isso...

peace *.*

abraço
Registado
pavithra194
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #26 em: Junho 09, 2010, 12:11:09 pm »

Na minha visão, como profissional da área, posso afirmar que no mínimo 75% das falhas exploradas não são da própria linguagem e sim, são falhas de programação e isso não é somente no PHP. Trocando em míudos, são brechas que o programador deixa quando escreve seu código. Vejo este problema acontecendo principalmente com os programadores novatos que querem somente sair escrevendo um monte de códigos para entregar seus primeiros projetos. Os mais experientes também não escapam deste problemão e podemos ver o exemplo do PHPList.

Curioso pra saber como o indivíduo invadiu o phpBB? Saiba mais aqui.
=============================
short sale homes
dog medications
Registado
miraportuga
Membro Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #27 em: Junho 13, 2010, 05:45:36 pm »

Nada como usar wpa/wpa2-enterprise. Melhor que isso só desligar o ap e ligar o cabo de rede Contente
Registado
bhovika
Membro Iniciado
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #28 em: Julho 06, 2010, 07:22:41 pm »

manda link... ke eu saiba a unica maneira de quebrar wpa é brute force...
Registado

zepikeno
Membro Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #29 em: Agosto 27, 2010, 03:00:43 pm »

continuo a dizer que se meterem uma password grandota do genero hX0r%sR em wpa2 nao entram na vossa rede a menos que alguem conte a pass...
o melhorzinho msm, é alem disso implementar uma vpn...
ja brinquei com isso e funciona...
tenho uma ligaçao em que cada um dos pontos é um wrt54gl com firmware dd-wrt, basta num dos aparelhos configurar o servidor pptp e no outro o client vpn, e a ligaçao passa toda dentro do tunel vpn e por sua vez o tunel vpn passa na rede wireless encriptada.
é como usar um preservativo em cima do outro Wink

Acho que não se passa desta forma, a informação que passa no tunel é apenas informação entre o cliente e o servidor, e sim essa está devidamente protegida...
Mas para que seja possível a ligação VPN é preciso configurar o acesso WIFI previamente isso só quer dizer que a informação do link wireless passa fora do tunel... por essa razão são precisos doi IP's um para o link WIFI e outro para o link VPN, desta forma o que acontece é que a informação está protegida mas isso não quer dizer que o link WIFI não está vulneravel! Usem WPA, WPA2, WPA Enterprise ou WPA2 Enterprise ambas (enterprise) necessitam de um servidor radius a correr. Pesquisem um pouco leiam alguns tópicos sobre o assunto e já agora metam no goole "packetprotector" e vejam do que estou a falar!

Assim, a informação está protegida mas o acesso como já referi pode não estar, se for o caso WEP ou mesmo WPA ou WPA2 com passwords sem o comprimento adequado ou complexidade, isso implica vulnerabilidade no link e quem quebrar a segurança wifi pode inclusive aceder à internet e outros serviços da rede.

Só para esclarecer, o que se está a discutir é a vulnerabilidade dos AP e não a informação que passa nos mesmos.
Se querem mesmo proteger a vossa rede wireless então têm que pensar em RADIUS SERVER e mais qualquer coisa, e ai sim deixem de se preocupar isto se a informação realmente vale o esforço, em empresas com informação sensível ou particulares com panoramas similares vale a pena, agora para o comum dos utilizadores não! Os custos de implementação podem ser muito altos a não ser que o AP já possua um radius server pronto a correr como em Open WRT, se tiverem um router compativel com openwrt podem instalar freeradius e todos os pacotes disponíveis para packetprotector and on top VPN Wink nunca mais me calava arranjem um router e instalem OPENWRT ver 1º a compatibilidade antes de comprarem mas se tentarem linksys WRT54GL (atenção à versão de hardware) tá ai uma máquina barata e bastante eficaz com o devido suporte (sd, usb), fica que é uma beleza... tenho um WRT54GL a correr OPENWRT e outro Ubiquiti RSPRO com antivirus, intrusion prevention, content filtering, radius server (WPA2-Enterprise) VPN server num link com mais de 150 metros e outro para casa... openwrt

Cumprimentos a todos.
« Última modificação: Agosto 27, 2010, 05:23:14 pm por zepikeno » Registado
Páginas: 1 [2] 3
Imprimir
Ir para: