Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Setembro 03, 2010, 08:14:41 am

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
97876 Mensagens em 17728 Tópicos por 27553 Membros
Membro Mais Recente: lexorsoftservices
* Início Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se
+  wireless.com.pt :: Movimento Wireless Português
|-+  Ajuda
| |-+  Help Redes (Moderadores: Tretabyte, Fijo)
| | |-+  Thomson TG784 ( Meo Fibra ) + Linksys WAG200G (repetidor)
Páginas: [1]
Imprimir
Autor Tópico: Thomson TG784 ( Meo Fibra ) + Linksys WAG200G (repetidor)  (Lida 2479 vezes)
Trick
Membro Iniciado
*

Ver Perfil
« em: Fevereiro 02, 2010, 10:15:58 pm »

Como indica o titulo estou prestes a instalar Meo Fibra na minha habitação, mas como a mesma tem cerca de 3 andares sei que com o router de origem do Meo, neste caso o Thomson TG784 não terei wireless nos pontos mais importantes da casa.

Como a instalação ainda nao foi feita, pretendia saber se é possivel usar um Linksys WAG200G como repetidor de sinal via ethernet (por wireless sei que nao da pelo menos com firmware de origem, já que o WAG200G não é um Wireless Access Point). Como o router TG784 vai ficar no res-do-chao devido ao VOIP, a minha intenção é passar um cabo ethernet (aquando da instalação do serviço) desde o res-do-chao para o 3º andar, onde então ligaria ao WAG200G, transmitindo este o sinal via wireless e ethernet ( como tem feito ate a data com o serviço ADSL ).

Acham que será possivel usar um repetidor ethernet (WAG200G ) neste caso ?

Muito Obrigado.
Registado
Pulstar
Membro

Ver Perfil
« Responder #1 em: Fevereiro 03, 2010, 09:07:38 pm »

Atençao que o wag200g é um router. Não sei se dá pra metê-lo em modo ap... Mas podes sempre tentar. Ligas um cabo de rede às portas do wag, desligas o dhcp e vê se dá Wink
Registado

Aki_Ross
Membro Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: Março 06, 2010, 05:33:34 pm »

Claro k da Lingua
Desligas-lhe o dhcp e metes-lhe um ip fora do range do dhcp do thomson (192.168.0.101 por ex se no thomson estiver de 192.168.0.2 a 192.168.0.99).
Mesmo routers que não dêem para por como AP, funcionam como tal se forem ligados desta maneira.

Btw, 1st post  Grin
Registado
Pulstar
Membro

Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 08, 2010, 03:41:21 pm »

Claro k da Lingua
Desligas-lhe o dhcp e metes-lhe um ip fora do range do dhcp do thomson (192.168.0.101 por ex se no thomson estiver de 192.168.0.2 a 192.168.0.99).
Mesmo routers que não dêem para por como AP, funcionam como tal se forem ligados desta maneira.

Btw, 1st post  Grin

Errado. Um ap não é a mesma coisa que um router.

cumps
Registado

Aki_Ross
Membro Iniciado
*

Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 09, 2010, 06:41:37 am »

Errado. Um ap não é a mesma coisa que um router.

cumps

Eu sei a diferença entre ambos Sorridente daí não ter dito que um AP e um router são a mesma coisa, no entanto, qualquer router wireless
tem um WAP, por mais simples que seja, e mesmo que não tenha a funcionalidade de ser posto como um dedicado.
O que o user Trick quer é simplesmente poder ter sinal wireless no 3º andar , e ligando o mais básico router wireless da maneira que eu descrevi, o mesmo irá perder a sua funcionalidade como router (já que será o outro a ter essa função) e será usado exclusivamente como um WAP (reforçando novamente: por mais simples que seja) e não como um repetidor de sinal ja que irá ter o seu proprio SSID e encriptação, ao contrario da funcionalidade WDS por ex.
Não é essa afinal a função principal de um AP, dar acesso? Servidor DHCP, routeamento, segurança na WAN, etc, etc, são efectuados em dispositivos/servidores à parte.
É exactamente o que se vai passar aqui, o Linksys dá-lhe acesso e o Thomson controla a rede..
Registado
Páginas: [1]
Imprimir
Ir para: